Você sabe a diferença entre móveis planejados e sob medida?

Na hora de escolher a mobília da casa podem surgir dificuldades para definir qual é a melhor opção, se são os móveis sob medida ou os planejados. Por isso, vamos explicar quais são as principais singularidades entre os projetos.




Móvel sob Medida x Planejado


Quando optamos pelos móveis sob medida, significa que priorizamos o espaço do ambiente. Começando do zero, para o desenvolvimento de detalhes específicos que se encaixem perfeitamente. “A técnica sob medida permite que alguns móveis sejam trabalhados de forma mais detalhada, com aplicação de molduras mais elaboradas, além de preencher todos os espaços”, explica Antônio Roberto Alves, marceneiro com experiência de mais de 30 anos.


Já o móvel planejado consiste em uma modulação padrão de medidas. São módulos pré-fabricados e que deverão ser adaptados, sendo finalizados com peças de acabamento. ”O móvel planejado trabalha com a fabricação de modulados, ou seja, todas as peças são feitas em medidas padrão”, conta a arquiteta, Daniela Soares.

Benefícios x Malefício


A designer de interiores da fábrica de móveis Linha Nobre, Emmanuelli Fischer, ressalta que os móveis sob medida têm muito mais benefícios. “Ter um projeto 100% exclusivo, além de pode criar da forma e tamanho que quiser. Fora que os móveis vão prontos para a casa do cliente, tendo assim, uma montagem rápida e limpa. Evitando assistências por detalhes que não puderam ser verificados antes”, complementa.


Já os móveis planejados possuem módulos pré-definidos com caixarias de 15 mm e portas de 18 mm. A designer de interiores explica que a montagem é feita no local, sendo um pouco mais demorado, pois os acabamentos não são previstos e qualquer modificação ou ajuste é finalizado no ambiente.



Serviço:

Linha Nobre Móveis Sob Medida - Direto da Fábrica

www.linhanoobre.com.br

Contato: (41) 3045-5030 | WhatsApp (41) 999573045

8 visualizações