Tendências em móveis sob medida para 2020

Atualizado: Mar 20



O próximo ano está chegando e, com ele, novas tendências de móveis e decoração. Em 2020, cores padrão e a praticidade e funcionalidade ganham ainda mais força. A Linha Nobre Móveis Sob Medida reuniu algumas dicas das principais publicações e especialistas da área que apontam o que deve estar em alta no próximo ano. Confira:


Móveis monocromáticos


Ambientes totalmente brancos ou muito coloridos saem de cena e os móveis monocromáticos prevalecerão. A padronização de um único tom traz imponência aos ambientes e cria uma sensação de tranquilidade e aconchego.

Móveis funcionais


Com características minimalistas, os móveis multifuncionais estarão em alta para oferecer mais praticidade, principalmente para quem mora em lugares pequenos, como apartamentos ou flats. Móveis que acoplem painéis, prateleiras, gavetas, cantoneiras, armários e soluções de extensão, como mesas embutidas deslizantes.


Ambientes tom sobre tom


Diferente do monocromático, o tom sobre tom possibilita a flexibilidade e a brincadeira com as cores e suas tonalidades. Ou seja, combinar a cor dos móveis com a cor da parede ou do piso é uma das tendências para 2020.


Prateleiras abertas na cozinha


Outra aposta forte é o uso de estantes abertas de madeira, metal ou vidro no lugar de armários superiores de sala e cozinha. Essa tendência é inspirada na onda industrial, muito utilizada em hotéis e varejos. Residências rurais também trazem esse toque, com foco no minimalismo que está em alta últimos anos.


18 visualizações