Saiba quais serão as tendências de móveis para 2019

A equipe de designers da Linha Nobre avalia o que esteve em alta em 2018 e o que esperar para o próximo ano

O ano de 2018 foi diferente dos anteriores quando se fala em móveis sob medida. Geralmente existia uma busca muito maior em planejar apenas alguns ambientes da casa, como a cozinha ou sala, mas este ano os ambientes mais reformados foram os quartos, banheiros e closets.


É nítido que existe uma busca pelo conforto e de manter todos os lugares da casa em sintonia. Confira quais foram as tendências de 2018 e o que 2019 traz para você.


Material



O MDF foi o material mais utilizado até o momento. Essa sigla representa Medium Density Fiberboard que significa placa de fibra de média densidade, as espessuras deste material podem variar entre 3mm a 60mm, mas geralmente é utilizado a densidade de 18mm.


Para dar um toque especial as frentes dos móveis vêm revestidas de Lacca Fosca, um material que é super indicado quando existe um maior contato, já que apresenta uma menor possibilidade de riscos.


Cores



As cores mais procuradas foram os tons de nude e madeirados claro, todos puxando para o carvalho mel e castanho. Essas tonalidades tomaram conta este ano no design de móveis, ao lado de tons brancos e cinzas transformaram um projeto simples em algo incrível.


Acabamento



Os acabamentos foram mais retos, porém a procura aumentou com relação aos vidros. A superfície de vidros Reflecta fizeram parte das tendências deste ano, são vidros espelhados para refletir o ambiente de acordo com a luz, o brilho e a graciosidade deste acabamento deixa qualquer cômodo da casa sofisticado.


Novidades para 2019


A novidade para 2019 é a aproximação da natureza. “A prioridade é o aconchego e para isso vamos nos aproximar da natureza, fazendo com que tudo seja orgânico. Utilizando tons mais pastéis, terrosos e o vermelho em todas as suas nuances. Os objetos serão mais arredondados, com curvas que podem ser vistas em muitos elementos da decoração como em tapetes, espelhos e até mesmo em alguns móveis, como mesas de centro, mesas auxiliares, poltronas e sofás”, conta Patrícia Vieira, designer de interiores da Linha Nobre.

A ordem para o ano que vem é ousar e criar novas sensações. Tudo isso para que você possa se aproximar ainda mais da natureza com o conforto de móveis que se encaixem no seu lar.

5 visualizações