O que considerar na hora de pedir seus móveis embutidos?



Está em busca de uma solução para tornar o ambiente da sua casa funcional e decorar o ambiente ao mesmo tempo? Os móveis embutidos são a solução! Além do melhor aproveitamento do espaço, os móveis sob medida garantem a valorização tanto do imóvel quanto do ambiente. No entanto, para não errar na hora da escolha evitar que seu sonho vire pesadelo, é preciso tomar alguns cuidados, desde o projeto até a execução da obra.


Para te ajudar com isso, conversamos com a Patrícia Vieira, designer de interiores da Linha Nobre e separamos três dicas infalíveis para você que está pensando em ter seus móveis embutidos. Confira!


Material e acabamento


Quando vamos pedir os móveis embutidos precisamos analisar os materiais que serão utilizados. Pois são eles que garantem mais vida útil aos móveis e irão torná-los mais ou menos resistentes, por isso, precisamos levar em consideração e fazer uma breve pesquisa antes de pedir o projeto. “É importante analisar o material que está sendo utilizado, ferragens, acabamentos. Aqui na Linha Nobre os itens são de alta qualidade, para evitar inconvenientes e garantir que os móveis atendam às necessidades de todos os clientes”, conta a designer Patrícia Vieira.


Outro ponto a destacar é as particularidades de cada imóvel. Então, por isso que o melhor a fazer é conversar com o projetista que estiver realizando o seu projeto e deixar claro todas as suas necessidades. Caso o imóvel ainda não esteja pronto ou esteja em reforma, deixe todos os pontos bem claros, para que não haja estresses. “Nunca esqueça de ver junto com seu projetista a questão de eletrodoméstico e eletrônicos também, que é muito importante”, alerta a designer.


Acompanhe a obra



Acerte tudo antes de fechar negócio: prazo de entrega, formas de pagamento, condições do frete, referências de outros serviços realizados pela empresa. Tenha certeza de que tudo que foi “prometido” está em contrato para garantir que não tenha estresse durante a realização do seu sonho. Principalmente se a empresa está disposta a te deixar muito bem informado de todo o processo. Porque nada melhor do que ter o gostinho de acompanhar cada etapa do processo.


Por mais que depois de uma boa pesquisa e confiabilidade que você e sua família tenha na empresa (dica 3) é especial acompanhar o passo-a-passo. “Não só por questões de garantir que tudo esteja acontecendo conforme você espera, que também é muito importante. Mas ver a diferença do antes e depois há cada etapa é muito bacana”, analisa a designer.


Empresa de confiança

Patrícia destaca a importância em pesquisar e procurar conhecer muito bem os profissionais que estarão envolvidos para tornar o seu sonho realidade. Assim é possível garantir que a experiência deles te ajude com dúvidas e tirem do papel o projeto do jeito que você sonha. Isso é possível observar logo no início, quando o atendimento é uma conversa sem “desespero” de vender e sim a preocupação em esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos da melhor forma possível.


“Contar com a experiência de um profissional qualificado é indispensável. Visualizar seu projeto, estudar diferentes disposições, isso é preciso para ajudar o cliente com a escolha de revestimentos e decoração. Aqui na Linha Nobre procuramos trabalhar desta forma, com foco na segurança e funcionalidade do projeto”, finaliza a designer.


Sobre a Linha Nobre

Uma empresa que visa o comprometimento com a qualidade dos móveis e excelente custo benefício. Além de atender da melhor forma possível nossos clientes, procuramos manter nossos projetistas sempre bem informados das novidades, para garantir sofisticação na decoração dos seus ambientes.


Por isso, essas dicas são um pouco do que procuramos apresentar aos nossos clientes nas conversas antes de finalizar um projeto. Queremos atender às necessidades das pessoas de Curitiba e região metropolitana com os móveis práticos e modernos que só a Linha Nobre tem. Ainda tem dúvidas sobre o que levar em conta antes de pedir seus móveis sob medida, converse com a gente, vai ser um prazer esclarecer todas as suas dúvidas.

14 visualizações