Móveis sob medida: 5 dicas para sua cozinha

Atualizado: Mar 20

Para cada objetivo, há diferentes opções de projetos. Conheça algumas dicas para ter a cozinha sob medida dos seus sonhos.



Os móveis sob medida são uma ótima opção para quem quer praticidade, melhor aproveitamento de espaço e um design personalizado. Com marcenaria especializada e garantia de 5 anos, a Linha Nobre Móveis Sob Medida realiza tanto o projeto como a fabricação de armários e todas as peças em madeira para compor o ambiente. Com tantas opções de projetos, é comum não saber exatamente por onde começar. Por isso, seguem 5 dicas para quem deseja uma cozinha sob medida:


1. Defina as necessidades


Para um projeto organizado e planejado, é preciso ter em mente o que deseja em sua cozinha. Cores, estilo de design, posição dos móveis, pontos de iluminação, etc. Outro ponto importante é definir quais são suas principais necessidades do ambiente: cozinha compacta com praticidade na hora de cozinhar ou um espaço grande para receber os amigos com uma bancada central? Além disso, ter um orçamento pré-estabelecido é essencial para definir expectativas e um bom resultado dentro do padrão solicitado. Ou seja, todos os detalhes precisam ser especificados na hora de passar as informações para o projetista.


2. Lembre-se do encanamento


Um fator que pode passar despercebido, mas de extrema importância, são os pontos de encanamento. Na hora do planejamento do projeto é importante não focar apenas na beleza do design, mas também na estrutura de sua residência. Por isso, confira todos os encanamentos de sua cozinha antes de projetar o layout. Se não for utilizar fogão elétrico, também não esqueça de verificar a localização da saída do gás.


3. Contrate um projetista especializado


Escolher onde ficarão os móveis e quais as cores da decoração pode parecer simples, mas um projeto de design de interiores vai além disso. Por ter experiência no ramo, um profissional especializado saberá ajudar nas melhores decisões de aproveitamento de espaço, praticidade e funcionalidade dos móveis e adaptação de custos. Para garantir a qualidade final do projeto, a Linha Nobre Móveis Sob Medida oferece o serviço de design de interiores para seu ambiente.


4. Aproveitamento de espaço


Ter móveis sob medida em sua cozinha otimiza o ambiente e traz mais funcionalidade no dia a dia. Armários e prateleiras pensados em conjunto podem fazer com que aquele espaço que parece não ter solução se torne um ótimo aliado na organização de utensílios, eletroportáteis ou alimentos. Outra dica é acrescentar divisórias no interior dos móveis. Assim, fica mais fácil distribuir talheres e outros objetos menores, como abridor de latas, vidros de temperos, porta-guardanapos, etc.


5. Defina os eletrodomésticos


Para chegar ao resultado de uma cozinha prática e funcional, saber quais são os eletrodomésticos necessários para seu dia a dia e quais os melhores lugares para instalação é essencial. Por isso, além de definir os eletros, não esqueça de verificar os tamanhos de largura, altura, profundidade e espaços necessários para abrir portas. Pensar onde ficarão os eletroportáteis também é importante. É preciso decidir se ficarão expostos em uma bancada ou se haverá um armário específico para guarda-los.


Depois de todas essas dicas, agora é só fazer seu projeto da cozinha dos sonhos com a Linha Nobre Móveis Sob Medida. Acesse o site www.linhanobre.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3045-5030 ou WhatsApp (41) 99957-3045.


0 visualização