3 dicas para tornar o seu dormitório agradável

Cada espaço de uma casa tem sua funcionalidade. O quarto, por exemplo, é considerado um ambiente mais íntimo, porém isso não significa que ele não deva ser um local mais confortável, aconchegante e agradável.


Você já se questionou ao olhar para a disposição dos móveis do seu dormitório? Já mudou várias vezes a cama ou o guarda roupa de lugar? O fato é que não podemos ignorar que o móvel errado tem um impacto negativo no ambiente.

Para te ajudar com isso, conversamos com a Keila Franco, designer de interiores da Linha Nobre e separamos três dicas sobre dormitórios sob medida. Confira!


Espaço



Um quarto ideal não precisa ser enorme, todos os móveis podem ser projetados de acordo com a área disponível. Um exemplo são os móveis aéreos, comparado com as estantes e prateleiras, eles não interferem no espaço de circulação e oferecem muitos compartimentos.


Divisórias



Menos é mais! Muitas vezes nos encontramos sufocados, pela quantidade de coisas que o ambiente tem. As repartições não são feitas apenas para enfeitar, elas te ajudam a organizar, pois cada divisória tem sua funcionalidade.

Tornar o dormitório harmônico não é algo difícil, os móveis sob medida têm a flexibilidade de centralizar nas necessidades. As repartições podem ser de acordo com os objetos que iram ficar nos compartimentos, igual fizemos para este ambiente da foto. Além de funcional, é sofisticado.


Decoração



Na hora da decoração algumas regras são essenciais. Para dar mais amplitude ao ambiente espelhos são colocados, este recurso favorece o cômodo deixando mais charmoso.

O papel de parede é outro item que valoriza o dormitório, além de fazer parte da decoração. Não existem limitações quando é necessário fornecer comodidade e uma estrutura agradável.

16 visualizações